BIENAL de SP - 2018: Amigos, Promoções e Experiência


A Bienal Internacional do Livro é um evento que deixamos nossa criança interior aflorar para explorar o novo, o belo e a fantasia proporcionada pelos livros. Esta é a receita para se entregar a um evento que nos proporciona cenários, programação, estandes do mais variado tipo. Não podemos visitar o local e andar dentro de um comportamento quadrado que irá resultar somente no consumismo, devemos nos entregar a literatura de alma e sentir, para que toda a experiência seja marcada com muita alegria. Para este evento novamente nosso querido amigo e companheiro: Prof. Luiz Henrique Romário Alves, e a nossa ex-pibidiana, quase professora Maria Eduarda Campos. Conosco estiveram 2 alunas do Ensino Médio, que vieram conhecer este lindo, as queridas Kaylane e Sarah, pessoas incríveis e dedicadas em experimentar, aprender e evoluir, minha admiração. Na excursão também foram minha prima Poliana, lindíssima e a irmã do meio e a mais nova, que andaram por lá com seus respectivos pares.

Quando vou a Bienal busco experimentar a mais variada literatura, e como sempre a Nordestina e a Nortista tem meu interesse. Comprei dois livros do Marcos, um autor sensível, com olhar focado na interação entre a escrita e a ilustração, me conquistou com a sabedoria e sua viagem a Amazônia. Foi muito interessante poder ler os seus dois livros logo após o retorno, inspirador, vale a pena vocês conhecerem e tem minha indicação.

Os estandes estavam com as mais variadas promoções, tinham muitos com valores de 10, 15, variedades com livros incríveis, encontrei uma versão a este preço de Os Lusíadas, com azulejos coloridos portugueses na capa, trouxe é claro. Encontramos também o livro Minha Luta, do Hitler, o qual dei de presente as minhas alunas, o preço não estava bom deste! rs. Encontrei um livro "Desvendando O Inferno", que é uma crítica ao livro "O Inferno" de Dan Brown, meu autor internacional favorito, a 10 reais, logo comprei. Como todo ano fui ao estante da Legião Nerd comprar mais um livro do Carlos Ruas, de Um Sábado Qualquer, sou fã de carteirinha, tirei foto e mais um autógrafo. Vale a Pena muito conhecer os trabalhos dele. Para finalizar adquiri alguns livros de cunho espírita, gosto muito, tenho lido obras nessa linha e comprei um curioso sobre Candomblé. E o marcante foi conhecer a queridíssima Djamila Ribeiro, e poder adquirir seu livro "O Lugar da Fala". Foi emocionante e muito feliz com a experiência. Ah!Encontramos e tietamos Booktoubers!

#produçãoliterária #Editorial #Livro