Manifesto pelas Humanidades


As Humanidades em sua subjetividade representa a nossa mais profunda essência individual e coletiva, uma síntese constante com nossa relação no tempo e espaço, a imersão infinita em nossas almas, a consciência de nossa existência e tudo o que mais pode emergir sobre o poder de nossa criticidade.

A consciência de nossa existência faz sentido quando existimos a partir do olhar do outro, somos nós Humanos que damos sentido a existência de qualquer coisa! A mente concretiza ideias que podem ser materializadas. De certa forma, todas as demais ciências existem a partir da dúvida, eternizando hipóteses! Somente quando questionamos abrimos inúmeras possibilidades de existências, interpretações e ideias que podem revolucionar nossa interação com o tempo e o espaço, influenciando diretamente as áreas de biológicas e exatas.

Fico aqui questionando as pessoas dizerem que a Matemática, a Linguagem, a Física, a Medicina são mais importante que a Filosofia, por exemplo. Vivemos em um tempo imersos em uma visão obscura que refletir e questionar é perda de tempo, alienando assim através da mecanização de mentes. Jamais apoiarei qualquer movimento ou tentativa de apagamento de memórias, destruição da possibilidades de tornar a sociedade crítica por si própria! Querem tirar da escola seu papel formador crítico e cidadão!

Jovens, não caiam nessa conversa! Precisam ser autônomos e questionadores! Um projeto de governo que diz que a Doutrinação existia com um viés ideológico que nunca fora colocado em teste? O tal do comunismo! Um projeto de governo que fala que vocês não podem discutir política? Pensar em seu futuro? Não! Aqui eu não me importo em que linha política você deseja atuar: conservadora, liberal, movimentos de minorias, me importo em te ver questionando, usando o grande poder da DÚVIDA, a maior arma da consciência da existência humana.

Questionem de forma fundamentada, com embasamentos, leiam, pesquisem, ampliem suas fronteias! O Governo pode fazer milhares de projetos para impedir isso, mas a DÚVIDA esta em nossa natureza, ela sempre vai existir! A História prova como os movimentos humanos aconteceram a partir da DÚVIDA, seguida pela EXPERIÊNCIA! A Medicina salva vidas e as Humanidades Salvam Almas e consciência para que essas vidas tenham sentido!

Se divirtam com as Humanidades, ampliem seu poder, pois elas são sua essência mais profunda! Indico que busquem na Netflix o seriado espanhol Mérli, são 3 temporadas com profundas reflexões!