O Mundo do Booktuber que me Inspirou


Hoje estou retornando com meu site e com o projeto de levar conteúdo sobre História, Educação, Literatura e Livros em várias frentes! Reformulei o projeto e decidi também investir em um Canal que poderei falar abertamente sobre esses assuntos que tanto sou apaixonada e auxiliar em expandir essas temáticas no Youtube e na internet. Trabalhar com a internet vai me tomar um tempo que terei de me dedicar para que cada publicação tenha qualidade, em que poderei ensinar e aprender com todos, interagindo, usando as ferramentas do século XXI gerando reflexão e criticidade. Além deste projeto seguirei firme com o Canal e Site do Educação Científica: Um Olhar para o Ensino Básico e agora com o Clube de Leitura O Lobato, que além das leituras, manteremos um site.

Para criar todo o meu conteúdo busquei inspiração no mundo Booktuber, acompanhando este mundo acerca de uns 3 anos e meio, conhecendo os mais variados canais, que nos trazem resenhas, falam de eventos literários, livros. Com eles aprendi e estou aprendendo muito! Decidi falar sobre essa motivação somada a necessidade de falar ainda mais sobre Educação em nosso país. Existem muitos Canais no mundo Booktuber, cada um com suas características específicas, oferecendo identidade as obras lidas pelo youtuber. Abaixo apresentarei meu TOP 10, sem dar numeração de quem é o melhor, apenas demonstrar o que me inspira e sempre acompanho. É interessante ressaltar que gosto de uns 15 canais, mas resolvi fazer esse Top 10, por ser grande influência no material que produzo e produzirei:

Humberto Conzo Junior - Primeira Prateleira

Literature-se

Navegando

Natasha - Redemunhando

Ler Antes de Morrer

Litera Tamy

Beatriz Paludetto

Duda Menezes - Book Addict

Ju Cirqueira - Nuvem Literária

Christian Assunção

O que são Booktubers?

São Digitais Influencers que tem canais que falam sobre Livros e Literatura, das mais diferentes formas possíveis. É interessante ressaltar que eles estão revolucionando o Mercado Editorial e se vocês conferirem, irão perceber que as editoras enviam livros para que seja realizado apresentações, propagandas e análise crítica do Booktuber.

Basicamente me apaixonei por esse mundo e fui buscando canais que mais tinham haver com meus gostos literários, para assistir sobre resenhas, saber de novas obras lançadas e escolher aqueles que se alinhavam aos meus gostos literários e eis que a lista acima surgiu! Conheçam o trabalho deles, sigam e depois me contem!